15 de jun. de 2010

Juíz



à Flor do Sul













Liberte seu amor
desse capricho
da posse.
Compartilhar
o afeto oportuniza
os diálogos
desinteressados.

Fogo é brilho
nos olhos
que não
se satisfaz
em vê-lo.

Teu sementado espaço
te pertence,
por capricho e graça.
Se por nobres flores
apanhas a sabedoria
das simples afetividades,
seus dias alongam a tradição.

Instinto convida ao pão,
aos sabores novos...




 Se diz aí. 16[bic/sobre papel + um pouco de photoshop]






4 comentários:

Renato de Melo Medeiros disse...

A Lua
É preciso trazer a situação para ser iluminada pela luz do dia. A claridade sobre o assunto consultado é pouca e não permite que você forme um quadro completo, verdadeiro e real. Esta situação nunca foi avaliada à luz dos valores reais e da inteligência. O mais sério é que você tem a impressão de que possui todo o entendimento sobre e o que quer da mesma. Ainda existe tempo para uma melhor análise da questão. Aproveite esta oportunidade e veja se é isso mesmo o que quer para não se arrepender mais tarde. Em todo caso, sobre o que consultou, a resposta é "positiva". Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.
Tarot

A Morte
Existem sempre indicações que nos orientam a mudar. Insistimos em determinadas posturas, hábitos e comportamentos mesmo quando algo lá dentro nos diz que é preciso reorientar estes comportamentos e hábitos. Depois de um determinado ponto perdemos o controle sobre os efeitos proporcionado pelas causas acumuladas. É o momento em que é necessário colher o fruto de nossas ações. Sobre o que você consultou o tarot diz: é preciso saber que nada o que acontece é para nosso mal e toda transformação leva ao crescimento e à evolução. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.
Tarot

A Força
Nada existe em nós que nos prejudique, que não possa ser transformado se tornando um auxiliar benéfico para nossas pretensões e nossa vida. O que temos de ruim e não gostamos em nós, só pode ser modificado por nós. Não podemos, também, modificar os outros. Sobre o assunto que consultou, a resposta é positiva. O resultado bom ou mau para sua vida como um todo, vai depender do grau de veracidade presente nos atos cometidos para alcançar o resultado. Esta é a diferença entre crescer e construir. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.
Tarot

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Juiz ninguém é
Juiz todo mundo quer ser
Juiz não define o que é ou não é
Juiz só diz o que vai acontecer

Quisera eu ser livre
Não ter amarras nem medos
E sem dor ou culpa
Compartilhar todos meus segredos

Quisera eu que o olho do dragão
O dragão interior
Não existisse sequer no imaginário
Para que a vida fosse luz e calor

Mas o juiz sempre espreita
Pronto a julgar
Pronto a definir, a dizer não
E a condenar...

::::::::::::::

Adorei os versos de hoje, cheios de mensagem e de algo que faz a imaginação fluir solta... espero encontrar versos teus por aqui com mais frequência, ou outro tipo de texto também. As fotografias estão pitorescas, nem faço ideia de onde está o fotoshop...

Agraços, meu amigo. Tudo de bom.

PS.: O poema que eu compus agora, fala sim sobre a repressão das normas da sociedade ende vivemos, mas acho que é sobretudo acerca das amarras que nós mesmos nos impomos.

Até mais, tens meu e-mail.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Onde será que achaste este tarot?...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Juiz ... é a forma que o homem encontrou para se assemelhar a Deus e assim poder exercer o seu pseudo-poder ...

bjux

;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...